quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais do lulu



Como prometido vou mostrar algumas fotos da confecção do móvel Luis XV. Não me perguntem que madeira usei porque ganhei de um marceneiro amigo que por sua vez também não sabia, foi de um móvel que ele desmontou, mas acha que é cedrilho. É bem macia de trabalhar. Já os pés foram feitos com uma madeira mais densa que eu achei (eu adoooro lixinhos). Os pés e o tampo foram cortados com a serrinha de joalheiro, as outras com estilete mesmo.


Depois de cortar e lixar previamente eu colei montando a mesa, essa foi a parte mais fácil, é claro. Para o tampo e as partes que imitam porcelana eu imprimi, passei goma laca e depois o verniz copal. Como não achei decalques dourados pra comprar aqui que dessem pra usar na peça tive que recortar no papel metalizado mesmo.
Dentro do losango que vocês veem ao lado eu colei lâminas finas de madeira, imitando a marchetaria da peça original. Tudo foi lixado à exaustão e foram 8 demãos de verniz copal pra dar brilho. Infelizmente não consegui reproduzir o acabamento original, mas fiquei contente com o resultado assim mesmo, tanto que acabei fazendo um ambiente inteiro no final:



5 comentários:

Regina Passy-Yip disse...

Ana Paula, este ambiente ficou um luxo!!!
Rê Passy-Yip

Evelyne disse...

Ana, este ambiente está lindo, digno do seu Luis XV, que merece aplausos de pé!!!!
Seu tapete então, me deixou de boca aberta!!! caraca!!! :)

PARABÉNS!!!!!

dora disse...

Muchisimas gracias por la explicación, te ha quedado magnifico

Unknown disse...

querida Ana Paula, vc realmente fez o um autentico Luis.
Execelente nos minimos detalhes e adorei ver sua paixao pelas miniaturas e tapetes.
Meus parabens!!!! Vc é uma autentica miniaturista exporter!!!!!
Beijim
Vera Rastelli

Leo Furtado disse...

Olá Ana!
Parabéns pelo belo móvel, pelas cores utilizadas, pelos detalhes! (realmente um verdadeiro show!). Sem falar na composição do ambiente: Requintado, belas peças e muito bom gosto...
Grande abraço.
Leo Furtado