sábado, 27 de setembro de 2014

Fairfield escala 1:48

No começo desse ano uma das minhas irmãs, que curte ver meus trabalhos, pediu que eu fizesse uma casinha para ela. Igual a esta, que fiz há uns bons 5 anos. Mas eu estava com vontade de fazer outro tipo de casa fazia tempo, então lá fui eu pesquisar fachadas e o que deu mais vontade de fazer foi uma estilo Fairfield, como esta:

Bom, claro que eu falo no estilo, não exatamente igual. A gente sempre acaba mudando algo aqui, algo ali, até deixar o projeto com a nossa cara. Então comecei o lento processo. Fiz um protótipo de papel sulfite, pra ter uma ideia de tamanhos, proporções, lugares de portas e janelas, enfim, isso me ajudou muito no planejamento. Depois comecei a colecionar papéis de parede, pisos, tijolos, enfim, tudo que pudesse ajudar. Para essa escala eu recomendo primeiro montar as paredes com papel de parede, lambris, batentes de portas e janelas... tudo o que você puder deixar já pronto, inclusive piso, e depois montar como um quebra-cabeças, porque a escala muito pequena dificulta a decoração depois da casa montada. 

Eu usei papel panamá para toda a estrutura, e cartolina para lambris. Alguns pisos tem lâminas de madeira, mas a maior parte tem papel camurça simulando carpet.

Eu queria pelo menos uma boa escada, mas com 3 pavimentos teria que ter duas. Acabei fazendo as duas quase iguais, com caixa de fósforos para os degraus e palitos de dente e de sorvete para o corrimão. 

Para o telhado a base é de papel panamá também e as telhas de cartolina. Fiz estilo enxaimel, por ser mais fácil nessa escala e também combinar com o estilo da casa. 









O que deu mais trabalho foi a sacada, com palitos de churrasco torneados a mão. Mas eu queria que ela ficasse assim mesmo, então tem que ter paciência mesmo.
Para as paredes de pedra eu pintei lixa de madeira e rasguei em pedacinhos. Aprendi no último encontro do Miniclube e adorei o resultado.

Ainda estou aprendendo a fazer árvores. Esta é pra ser uma cerejeira... acho que engana um pouquinho, rsrsr. Ah, a grama é feita de pó de flocagem cor pistache, gostei muito.
É isso aí, vamos ver se eu consigo fazer alguns móveis antes de entregar. O aniversário dela está chegando, é em novembro. Se alguém quiser saber as medidas dela é só pedir que eu posto.

4 comentários:

PILAR6373 disse...

Te ha quedado genial!! Es una casa preciosa en todos sus detalles,le va a encantar!!!!!!
Besos.

minimos disse...

Gracias, Pilar. Yo me divertí mucho haciendo esta casita.

Anônimo disse...

Olá, moro em uma cidade próxima da sua e gostaria de entrar em contato com você, também faço e coleciono miniaturas. Meu email zenildaviana@hotmail.com

miniaturista disse...

ES UNA PRECIOSIDAD
Feliz Navidad
Un abrazo
Maite